sábado, 4 de dezembro de 2010

Divine Symphony


A banda Amazonense começou sua existência por volta de 2001 na cidade de Manaus, com o guitarrista Kelton Kellyo e o baixista Wilson Amaral que unidos e com um único objetivo saíram então a procura daqueles que seriam os escolhidos por Deus para completarem o grupo. Encontraram Ivan Santana (Guitarra), Jonathas Carlos (Bateria) e Janderson Moreira (Vocal), com a proposta de unir peso e agressividade e com temas bíblicos e relativos ao cristianismo, temas estes considerados bastantes importantes pelo grupo, então nascia o Divine Symphony nome este batizado pelo vocalista em julho do mesmo ano.
No inicio de 2002, foi gravado uma demo de produção com 04 musicas próprias em português, depois da gravação da demo, o grupo decidiu acrescentar mais elementos em suas composições, daí surgiu o convite a Izabel Fernandes a fazer participações de vocais femininos e a colocação de teclados nas composições e letras em inglês, dando assim a banda um estilo notadamente singular.
Aproximadamente um ano de sua formação e de inúmeras tentativas a banda pode contar com os serviços de Alexandre Carvalho que assumiria os teclados dando assim estabilidade para mesma. Assim o Divine Symphony surgiu fazendo vários shows na cidade de Manaus, conseguindo ser conhecida em todo o estado de Manaus, chegando a toca no interior do estado e fora também tais como Itacoatiara, Boa Vista e São Paulo participando do II Zadoque in Concert, 2º maior festival cristão da época realizado no Brasil ao lado de bandas como: Antidemon (SP), Skymetal (MG), Exousia (México), Deborah (México), onde a banda teve uma boa aceitação por parte do público presente e também abertura para o Shaman.
No final de 2003 a banda entrou em studio para gravação do 1º disco intitulado “Reject Darkness” onde foi chamada para participar da coletânea Extreme Collection VL II com a música “God’s Wrath”, que abriu as portas para que fosse assinado o contrato para lançamento do disco, álbum este mixado e masterizado pelo conceituado Orbis Studio na cidade de Brasília. Logo após a gravação de seu primeiro registro em março de 2004, a banda sofre uma grande perda, pois o guitarrista Ivan Santana anuncia a sua saída sendo substituído pelo guitarrista Pedro Maia.
O line up composto por: Janderson Moreira (V), Kelton Kellyo (G), Wilson Amaral (B), Alexandre Carvalho (K), Jonathas Carlos (D), Pedro Henrique (G) e participação de Izabel Fernandez (V), em dezembro de 2004 foi lançado oficialmente o disco “Reject Darkness” pelo selo Extreme Records, sendo distribuídos em todo território nacional e países como E.U.A, Portugal, Holanda, Inglaterra, Itália, México e fazendo com que a banda conquista-se a admiração no cenário metal do pais.
Em abril de 2005 a banda sofreu outras baixas sendo Izabel Fernandes e Pedro Maia, sendo substituído por Carlos Chesman, e também decidido a não ter mais vocal feminino, substituído por vocal masculino.
Com composições inéditas a banda entrou novamente em Studio em março de 2007 para gravação de seu 2º álbum intitulado “The History” tendo como ajuda na produtor Beto Montrezol, e cuja temática do disco foi falar da história do cristianismo baseado nas 10 obras de Justo L. Gonzalez, tendo em vista um som mais uniforme e extremo.
Mixado por Betrol Montrezol e masterizado no Obis Studio, em dezembro de 2008 foi lançado oficialmente pelo selo Extreme Recods o disco “The History” que está tendo uma ótima aceitação e repercussão por parte dos admiradores e críticos do metal, abrindo ainda mais as portas para o grupo. Após o lançamento do 2º disco o vocalista Janderson Moreira e os guitarristas Kelton Kellyo e Carlos Chesman e o Tecladista Alexandre Mourão se despeden da banda, sendo substituído por Wilderney Guerreiro (V) e Daniel Nogueira e César Hilário (G). A banda já participou de várias coletâneas como também em vários zines , revistas e sites especializado no estilo, nacionais e internacionais (Alemã, Italiana e Americana). Hoje a Banda encontra-se em plena atividade, vem fazendo vários shows na capital e em outras cidades do Brasil.


Discografia:
Reject Darkness (2004)
The History (2008)

Membros:
Daniel Nogueira (Guitar)
Wilson Amaral (Bass / Clean Vocals)
Wilderney Guerreiro (Lead Vocals)
Jonathas Carlos (Drums)
Marcello Furtado (Keyboards)
Julio Cesar (Rhythm Guitar)


Album: Reject Darkness (2004)

01 - Humiliation
02 - Way for Life
03 - God's Wrath
04 - False Emotion
05 - Fallen Face
06 - Silence of Angel
07 - Cry in the Dark
08 - Reject Darkness
09 - Eternal Salvation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário